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segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Escola







A proposta deveria corresponder as exigências de um edifício de educação fundamental e seu designer relacionar com o projeto já concluído, o Templo Ecumênico. Tomou-se como princípio a relação do indivíduo com o espaço, como: valorização, intimidade, preservação, usos, percepção e outros.
A partir destas experiências pensou-se a unidade primordial da escola, a sala de aula. Esta unidade deve ser apropriada pelos alunos como uma extensão de sua casa, as salas diferenciam-se entre si, cada uma possui um sanitário próprio, espaço para atividades criativas, para educação convencional e vitrines na entrada, estas servem  para expor o que cada turma está produzindo. O aluno desenvolve um sentimento de pertencer àquela sala, criando um vínculo afetivo, aprendendo a valorizar o seu espaço.
Para acessar as salas foram criados corredores amplos, que se assemelham a ruas. O uso deste espaço é ditado pelo aluno. Cada sala possui uma pré-entrada, que funciona como uma extensão do lugar privado, que é a sala de aula. Este facilita a integração e cada turma desenvolve uma forma de apropriar deste lugar. As salas de aula estão no nível mais alto.
Os principais usuários do projeto seriam crianças de 6 a 11 anos, então foi pensado o nível mais baixo como uma área de recreação, juntamente com a alimentação e outras atividades. O pátio se localiza em baixo do pavimento superior, criando um área coberta, ideal para se desenvolver atividades educacionais.

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