A ideia incial era de uma organização dos ambientes a partir de um átrio central e que este fosse rodeado por varandas, comunicando todos os ambientes da casa. A permeabilidade da residência possui importância desde os primeiros traços do projeto, preocupou-se em estabelecer espaços arejados, bem iluminados e que transmitissem a hospitalidade desta família. As salas foram conectadas, criando um só ambiente que possibilita a reunião dos membros da casa e a recepção de visitas.
A cozinha foi projetada seguido os mesmos moldes, ela está diretamente conectada com a parte social da casa, tornando-se um local importante na residência. A varanda principal conecta as salas com o espaço gourmet e o deck, tendo vista para a piscina. O setor mais íntimo da casa tem sua privacidade preservada pela parede de cobogós em sua varanda, que ao mesmo tempo contribui para intimidade do espaço e também conecta estes ambientes com o átrio central.
O contorno da cobertura, que dita a forma do volume da casa, colabora para garantir uma uniformidade, e também contribui para conexão dos espaços. Foram utilizados materias tradicionais no projeto da residência, como: vidro, aço, tijolo, maderia e concreto. Acompanhando estes materiais, optou-se por novas tecnolgias como a telha tipo sanduíche, que possui um isolamento térmico, importante em se tratando de cobertura. O piso da residência é de porcelanato e o revestimento externo é de tinta acrílica branca. O cobogó utilizado em algumas fachadas é de argila, transmitindo para o projeto um caráter mais regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário